SEJAM BEM VINDOS!!!!!


Muitos podem se perguntar porque o nome do blog é esse? Eu vou explicar, a algum tempo atrás vi que algumas coisas em minha vida não estavam caminhando bem... como por exemplo o excesso de peso, minha vida profissional, as minhas prioridades etc. Por isso resolvi dar uma jeito nisso tudo! Este é um recomeço...RUMO A GASTROPLASTIA!

domingo, 29 de janeiro de 2012

2º Cirurgia???


É amigas(os)!!! É isso mesmo passei pela cirurgia 2 vezes!!! Vou explicar...
Depois de fazer a primeira cirurgia, tive enjoos que não passavam nem com remédio, com 20 dias de operada entrei na dieta sólida e ai tudo piorou... eu tinha dificuldade de engolir! Procurei o meu médico e ele me explicou que em alguns casos a entrada do estômago fica muito justa e a unica forma de resolver isso era fazendo um alargamento através de uma endoscopia, que era um procedimento comum.
Fui fazer o exame, mas assim que voltei da anestesia senti uma dor terrível nos ombros, a principio achei que seria apenas tensão por causa do procedimento, depois achei que eles haviam me derrubado da maca!!! O médico que fez a endoscopia me disse que sentir essa dor era normal... Normal é o nariz dele!!!! Quando foi de noite não podia nem sequer mexer os braços, liguei para o meu médico e ele me mandou ir para o hospital e que já estaria lá esperando por mim  (Acho que ele já sabia o que havia acontecido).
Cheguei ao hospital fui direto ao Raio-X e lá foi constatado que com a pressão sofrida no estômago durante o exame abriram 3 pontos da cirurgia e havia entrado ar entre o diafragma e o fígado. Eu teria que entrar para uma cirurgia de emergência!!! Foi então que com 32 dias de operada passeie pela segunda cirurgia, claro que bem menos sofrida que a primeira, mais ainda assim fiquei muito assustada...  Ter que passar tudo de novo, anestesia, dieta liquida, dreno... Afff....
Bom... Realmente passei por tudo isso! E um pouco mais... Só que conto na próxima postagem ok! 


Hoje eu li uma frase que fez toda a diferença!!!

"Ser operada, fazer a redução de estômago, não é ser fraco, não é ser um perdedor, pelo contrário, tomar uma atitude dessas é para os fortes!!!
É uma prova da luta em querer viver melhor."

By Ariana
Arianafeliz.blogspot.com

Acho que pra você que está em duvida se quer fazer ou não a Gastroplastia acho que essa frase pode te ajudar a tomar sua decisão!


13 comentários:

  1. Nossa!
    Imagino a barra que foi passar pela segunda cirurgia...
    Adorei a frase da Ariana!

    Um beijo,

    ResponderExcluir
  2. nossa flor que coisa em. que bom que agora deu tudo certo
    a frase é pura, fala a vdd. somos guerreiras assim como qualquer uma q faz reducação a cirurgia é uma técnica arisca e mesmo assim somos fortes pra enfrenta-la bjs flor e otima recuperação.

    ResponderExcluir
  3. OI CLAUDIA. DEVE TER SIDO MEIO COMPLICADO E FRUSTRANTE NA ÉPOCA, MAS Q BOM MESMO Q JÁ PASSOU, ESPERO Q ESTEJA BEM...

    HÁ NÃO LEMBRO DE TER COMENTADO ANTES, MAS TE ACOMPANHAVA DESDE A ÉPOCA DA TUA CIRURGIA, E FICO FELIZ Q VC VEIO AQUI DAR NOTICIAS...

    BJS DA MI E TENHA UMA ÓTIMA SEMANA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mi! Acho que é normal essa fase de silencio pois estamos passando por muitas mudanças... mais já passou! E eu quero contar tudinho pra vcs agora!!!! Bjos!

      Excluir
  4. Poxa,
    que doideira... Mas, o que importa é que você está bem!!!
    Mas, que barra vc passou...
    Beijos
    http://emagrecendobybeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Claudia , puxa estou aqui perplexa com as noticias, vivia olhando teu blog para saber de vc e nada , achei que havia desistido de postar.
    Enfim, minha filha faz 20 dias de operada e estou em panico com o que vc me contou, apesar de que ela não sente nada de enjoos, e ainda está na fase das sopinhas muito bem coadas, etc.. Ela ainda vai mais 15 dias nessa dieta para depois começar a comer frutas amassadas e pures etc..
    Acho que cada medico tem um procedimento diferente na hora da dieta, e a nutri tb. Lá no hospital outra menina que operou no mesmo dia que a minha filha foi embora bem antes e começou a dieta liquida bem antes tb. Já o medico da minha filha deixou ela por seis dias no hospital mesmo ela estando super bem, nunca enjoou nadinha.
    Bom espero sinceramente que vc agora esteja bem, que se recupere e que venham só as alegrias. Parabéns pelos kilos que se foram, vcs sao umas vitoriosas, me orgulho muito pq vejo tdo que vcs passam pra que essa seja uma decisão vitoriosa.
    Bjs

    leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, fique tranquila! O mais importante de tudo isso é que em momento nenhum eu não deixei de confiar na equipe do meu médico e isso foi muito importante!Foi tudo muito dificil mais eu me olho no espelho e só vejo os frutos que colherei, e em nenhum momento me lembro do que eu passei! É como o parto normal, a dor é terrível... mas esquecemos de tudo quando olhamos pros nosso filhinhos!!! Bjos quero ver sua filha linda táh!!!!

      Excluir
  6. Oi Claudia!Bom Dia Lindona! - Nossa, fiquei espantada com o que lhe aconteceu, imagino que essa situação deva ser bem ruim de enfrentar. Mas que bom que tudo isso ja passou e que você esta bem!- Como esta sua dieta? Esta conseguindo faze-la direitinho? O médico lhe deu previsão de iniciar exercícios? - bjos, boa semana! Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú! Estou comendo de tudo! E não vejo a hora de começar a fazer exercícios! Mais tenho que aguardar a próxima consulta que é dia 08/02! Bjos!

      Excluir
  7. Nossa q ruim, q bom q já passou bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai menian que susto hein? Minha cirurgia é amanhã estou tão amendrotada, assustada, nem sei dizer ao certo o que sinto rs. Bom saber que você está melhor agora, bj e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Oi menina!!
    Estava preocupada, pois essse tempo todinho eu entrava para ver se vc tinha colocado noticias e nunca tinha. Bom saber de vc !! Espero que de agora em diante vc só tenha alegrias e vitorias. Tudo de melhor que a vida tiver!!!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por uns bocados e por isso parei de escrever! Mais já estou ótima!!! Obrigado

      Excluir