SEJAM BEM VINDOS!!!!!


Muitos podem se perguntar porque o nome do blog é esse? Eu vou explicar, a algum tempo atrás vi que algumas coisas em minha vida não estavam caminhando bem... como por exemplo o excesso de peso, minha vida profissional, as minhas prioridades etc. Por isso resolvi dar uma jeito nisso tudo! Este é um recomeço...RUMO A GASTROPLASTIA!

quinta-feira, 1 de março de 2012

A vida voltando ao normal....


Olá meninas, sei que prometi que não deixaria de postar e atualizar o blog, mas a vida continua... e por sinal é bem corrida!
Resumindo um pouco do que tem acontecido comigo é que eu voltei a trabalhar, comecei a caminhar e penso em voltar aos estudos e muitas outras coisas... 
Vamos por partes!
No outro polst falei sobre o retorno a vida, então resolvi agir rápido. Voltei pro meu antigo emprego em uma rede de supermercados em que particularmente, tinha pensado em fazer outra coisa, pois a vida no mercado é muito corrida e cansativa, mas gosto muito do meu trabalho, amo acima de tudo lhe dar com gente, falar, conversar, e do vuco-vuco de pessoas em véspera de feriado rsrsrsrsrsrs!! (vocês devem achar que sou louca).
Entre outros problemas que tenho enfrentado é o custo da cirurgia, que custo ???  Vc deve estar se perguntando... Vou explicar! 
Com a perda de peso rápida acabei perdendo minhas roupas e sapatos (eles ficaram largos) além da minha alimentação ficar mais cara, pois são legumes e frutas com mais frequência sem falar os light, diet e integral que também são mais caros. E não posso esquecer dos medicamentos, como vitamina manipulada e as injeções de vitaminas B12 que estou tomando a cada 15 dias, por causa da dormência que cinto em minhas pernas.
E tudo isso vai dinheiro, e não é pouco não!!!!
Sobre os estudos eu e meu marido resolvemos esperar para o segundo semestre, pois farei a faculdade através do sistema FIES Solidário. Além da faculdade e do trabalho ainda terei que prestar seis horas de serviço comunitário, achamos que ficaria muito corrido pois ainda temos as crianças e me sinto um pouco fraca e lenta, então vamos nos concentrar primeiro na minha saúde e no meu preparo físico, que com a perda de tônus muscular temos a falta de agilidade, resistência e por aí vai...

Comecei com algumas caminhadas, o meu médico me orientou fazer uma hora de caminhada rigorosa cinco vezes por semana, mas não consegui, então faço certa de trinta minutos duas ou três vezes por semana. Em breve começarei os treinos na Academia, pois estou fazendo três meses de operada após a segunda cirurgia e já estou apta a fazer exercícios localizados (mesmo assim o médico pediu para pegar leve, pois temos que respeitar o limite do nosso corpo).
Voltando para as roupas... eu estou andando praticamente pelada, o pior é que não adianta comprar roupa agora porque o processo de emagrecimento esta apenas começando... e as minhas antigas roupas estão tão velhas que mal dá para reforma-las.
AaHaA! outra coisa que esqueci de contar, é que ao voltar a trabalhar tive que parar de fazer o meu curso técnico de administração, vou ter que trancar a matrícula e termina-lo depois, fiquei muito triste pois os horários não batem e eu estava gostando muito de fazer, mas infelizmente a vida é feita de escolhas e eu tive que fazer a minha (ganhar dinheiro... afff).
Já tem algum tempo que tenho lido em alguns dos blogs uma lista de projetos futuros sonhos e desejos e achei o máximo! Estou pensando em fazer a minha... tenho tantos planos... 

Quero também fazer uma lista de prós e contras da minha experiência, acho bem instrutivo para quem pretende fazer a cirurgia futuramente.
Acho que por hoje é só, vou me concentrar em fazer estas listas e volto para posta-las.
Beijos e agradeço a participação e a torcida de todos vocês, pois adoro vir aqui para desabafar.
Então... até o próximo polst...

4 comentários:

  1. Menina, que correria! Mas isso é bom sinal. É muito legal ver sua garra. Beijoca.

    ResponderExcluir
  2. Clau, acho mega válido fazer a listinha...bom, para nós vermos onde chegamos.
    Quanto aos gastos, realmente é muito, mas acredito que menos a longo prazo, visto que com as comorbidades, vamos acrescentando mais e mais remédios....
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. é também estou prestes a voltar a vida ao normal, e confesso que dá um medinho...mas vamos lá. bj

    ResponderExcluir
  4. Tive que trocar o endereço do meu blog agora é: http://gastroplastiadakelly.blogspot.com , te espero lá, bj

    ResponderExcluir