SEJAM BEM VINDOS!!!!!


Muitos podem se perguntar porque o nome do blog é esse? Eu vou explicar, a algum tempo atrás vi que algumas coisas em minha vida não estavam caminhando bem... como por exemplo o excesso de peso, minha vida profissional, as minhas prioridades etc. Por isso resolvi dar uma jeito nisso tudo! Este é um recomeço...RUMO A GASTROPLASTIA!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conheça a tabela de IMC!


O Índice de Massa Corporal (IMC) é reconhecido como padrão internacional para avaliar o grau de obesidade. O IMC é calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em m).
A Obesidade Mórbida é caracterizada em pessoas que possuem o índice IMC em 40 ou superior.

CategoriaIMC
Abaixo do pesoAbaixo de 18,5
Peso normal18,5 – 24,9
Sobrepeso25,0 – 29,9
Obesidade Grau I30,0 – 34,9
Obesidade Grau II35,0 – 39,9
Obesidade Grau III40,0 – 49,9
Superobesidade50 e acima
No meu caso o meu IMC é de 37,5 então me enquadro na Obesidade grau II, e mais Comorbidades que são problemas causados por esse excesso de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário